Iniciam na próxima segunda-feira, dia 22 de agosto, as inscrições para a 21ª edição do Prêmio Salão Design. Com destaque para sua nova marca, a campanha reforça uma identidade limpa, contemporânea, com traços marcantes e mostrando ainda mais a força do design. Essa edição traz importantes mudanças no regulamento do prêmio, com cinco novas categorias nas modalidades já tradicionais: Estudante, Profissional e Indústria.

Além das premiações em dinheiro, o regulamento prevê o Troféu Professor Orientador e o Prêmio Madeiras Alternativas, para produtos produzidos com espécies de madeira brasileira que não figurem dentre as consideradas pelo Laboratório de Produtos Florestais do Serviço Florestal Brasileiro como muito utilizadas, no passado ou no presente, para a fabricação de móveis e outros produtos.

Realizado desde 1988 pelo Sindmóveis Bento Gonçalves, o Prêmio Salão Design destaca a capacidade e o talento do designer, estimulando a agregação de valor do mobiliário e complementos por meio do design, como forma de melhoria da competitividade no mercado global. A premiação dessa 21ª edição será durante a High Design – Home & Office Expo, em São Paulo, em agosto de 2017.

As inscrições estão abertas até o dia 21 de novembro, exclusivamente pelo site www.salaodesign.com.br, por onde também é possível realizar o download do regulamento em três línguas. A organização destaca a importância da leitura atenta do regulamento, em função das alterações realizadas. 

 

Novas categorias

 

- Espaços Sociais – móveis, acessórios e iluminação para ambientes de sala de jantar, sala de estar, cozinha e áreas externas residenciais;

- Espaços Íntimos - móveis, acessórios e iluminação para ambientes de dormitório, banheiro e área de serviço;

- Espaços de Trabalho – móveis, acessórios e iluminação para escritórios/ home offices e pontos comerciais;

- Inovação em Materiais e Superfícies - móveis, acessórios e iluminação que utilizem materiais inovadores ou aplicação de design de superfície;

- E-commerce – móveis, acessórios e iluminação destinados ao comércio eletrônico.

Fontes:

Publicado em: 2016-08-23

Leia também: