O Sindmóveis realizou ontem, em Bento Gonçalves, na serra gaúcha, um almoço para os expositores da Casa Brasil para apresentar os resultados do estudo sobre o presente e o futuro do universo do design, realizado pela BOX1824. A empresa de pesquisa especializada em tendências de comportamento e consumo foi contratada pelo sindicado para auxiliar no entendimento do que o público espera da Casa Brasil, que é a maior feira de design e decoração da América Latina. Representantes da agência, que atende Unilever, Nike, Itaú, Pepsico, Grendene e Fiat, destacaram que uma feira ideal deve primar por quatro conceitos: inovação, conhecimento, experiência e negócio. A pesquisa realizada junto a designers, lojistas e arquitetos apontou que eles buscam vivenciar a feira em sua essência, sentir os materiais usados nos projetos, absorver conteúdo. Com esse panorama, o Sindmóveis pretende fortalecer tais pilares e tornar a passagem pela Casa Brasil ainda mais impactante e inesquecível.As arquitetas Tina e Lui, integrantes da curadoria da CB, aproveitaram a ocasião para apresentar os grandes destaques de Milão deste ano, mostrando ideias bacanas de estandes. Elas também assinalaram detalhes não tão interessantes, fazendo um balanço do que pode ser positivo ou negativo para a o evento gaúcho.
Fontes:
Publicado em: 2011-05-17